quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O maleficio do senso comum.

''pronto, hoje tirei a prova! a gasolina aumentou e isso todo mundo sabe. E sabem o que mudou no meu tanque? NADA! Eu digo por qual motivo: Eu, simplesmente, não coloco menos de 30 reais de gasolina e o carro do qual faço uso é uma Fiorino. Bem, o meu veiculo faz mais que 12 km por litro, porém, eu ando como se fizesse apenas 10 km por litro. 30 reais de gasolina ao preço que está resultam em 10 litros. 30 reais ao preço que estava anteriormente davam QUASE 10 litros e 400 ML. Não estou defendendo nenhum governo e confesso que fiquei tanto quanto irritado com o aumento da gasolina e o que é bom nós lembrarmos que o preço da luz realmente será abatido ou descontado (NÃO IMPORTA O TERMO) e esse dinheiro vai voltar ao nosso bolso. Tenham em mente que há mais pessoas com luz elétrica devido a planos de governo chamado ''Luz para todos'' do que pessoas com carro devido a baixa do IPI no último ano. não estou mais me sentindo prejudicado depois que pensei bem nas contas e acho que muitos deveriam fazer o mesmo'' (Texto meu da minha página pessoal do facebook)
Dando continuidade ao assunto e sendo mais claro sobre o título desse Post. Cada dia que passa eu vejo que o senso crítico do ser humano poderia ser melhor e o senso comum nem se fala. Atualmente, o governo federal liberou o aumento de 6% do preço dos combustíveis nas REFINARIAS (onde são feitos os destilados de petróleo e álcool) e, segundo ao próprio Ministro da Fazenda, Guido Mantega, esse repasse de preços só deveria ser sentido no bolso do brasileiro aproximadamente de3 a 4%. Enfim, o resultado disso tudo é que aqui em Brasília TODOS os postos aumentam o preço e ficaram em média de 3 reais o litro e isso gerou uma irritação em larga escala nas redes sociais e não é por menos, já que o combustível aqui é o mais caro do país. Agora chego ao ponto elementar do meu texto e iniciarei com a seguinte questão: Você deixaria seu filho com fome até ele quase morrer? E porque fazer isso com seu carro? Vamos lá, se você tem a opção de ter um carro você tem que mantê-lo. Está provado que a bomba de gasolina de um carro pode quebrar se você sempre deixa o tanque na reserva e isso eu aprendi desde cedo com meu pai e sigo a risca, pois já fiz a besteira de não escutar e minha bomba obviamente teve que ser trocada. Agora, porque dessa raiva toda da população? Se todos nós pensássemos no próximo, isso não aconteceria e certamente tudo ficaria numa boa. Na minha citação acima eu disse que temos que ver o lado positivo da conta de luz, já que quase toda a população tem energia em suas residências. O ser humano necessita de mais compreensão e compaixão. Pensar e depois agir é a melhor forma e isso não tem como se discutir.
Eu, sinceramente, me preocupo mais com as ligações políticas da nossa Presidente do que com medidas benéficas para o povo.


Fatos que você talvez não saiba: Nessa semana a Presidenta da República se uniu, oficialmente, ao Partido Comunista do Brasil.  Se vocês se lembram bem, a nossa atual presidenta foi comunista e matou várias pessoas por isso. Comunismo não é democrático. 

Democracia = poder do povo para o povo. 


O Brasil é um país democrático, certo? então vamos agir com uma população unida e vamos parar de fazer críticas sem pensar.

Fique em paz e seja feliz!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Obrigado!

“É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar.”
(Barack Hussein Obama - USA). 

 Logo pela manhã comentei sobre a imprensa relatando a tragédia em Santa Maria - RS e assumo que foi de uma forma negativa. Poucas horas eles fizeram o bem e relataram sobre os  verdadeiros heróis que morreram para que a tragédia não fosse ainda maior.
São eles do Exército Brasileiro e da Aeronáutica e merecem todo o meu respeito. Fui militar de arma de cavalaria no ano de 2011 e lá aprendi as mesmas coisas que estes militares aprenderam e também confesso que não sei se teria coragem nesta hora tão difícil.
Parabéns guerreiros e espero que estejam ao lado de Deus para abençoar seus companheiros de trabalho que aqui estão para cumprir a mesma missão.


CAVALARIA! SELVA! COMANDOS! DRAGÕES! FORÇA AÉREA, BRASIL!

Nome dos militares : Exército (por antiguidade)

  1.  Capitão Medica - Danielle Mattos - HCE/RJ
  2. 1º Tenente/ Cavalaria - De Lacerda - 4º RCC - ROSÁRIO DO SUL - RS
  3. 2º Tenente/Comunicações - Adrian - 13º Cia Com - SÃO GABRIEL - RS
  4. 3º Sargento/ Intendência - 8º R C Mec - URUGUAIANA - RS
  5. Cabo  - Lucas Teixeira - 3º GAC AP - SANTA MARIA - RS
  6. Cabo Floriano - 29º BIB - SANTA MARIA - RS
  7. Soldado Leonardo - 1ºRCC - SANTA MARIA - RS
  8. Soldado Luciano - 3º  Cia Com Bid - SANTA MARIA - RS
Aeronáutica (por antiguidade)
  1. Sargento Luiz Carlos Ludin de Oliveira - Base Aérea de Santa Maria
  2. Soldado Leandro Nunes -Base Aérea de Santa Maria
  3. Soldado Giovane - Base Aérea de Santa Maria
  4. Soldado Rodrigo Costa - Base Aérea de Santa Maria
  5. Soldado Rhuan Scherer - Base Aérea de Santa Maria

Fique em paz e seja feliz!

                                       

Super valorização da notícia/Mídia descenessária

Infelizmente, na madrugada do dia 26 para o dia 27 de Janeiro de 2013 no cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, aproximadamente 231 pessoas morreram por complicações respiratórias dentro da boate "Kiss''. Segundo Informações da própria mídia (a mesma que divulgou um numero de 245 mortos sem conferir antecipadamente), O incêndio começou após um show de fogos de artificio de um grupo denominado ''Gurizada Fandangueira''. Posso explicar melhor. Segundo a legislação Brasileira que regula as casas de festas e eventos de pequeno à grande porte, diz que é necessário um isolamento acústico para a não perturbação de vizinhos, tendo em vista que o som que sai dessas casas de shows alcançam proporções altíssimas. Bem, o isolamento acústico da boate era inflamável, ou seja, qualquer animal de rabo saberia que NÃO SE PODE USAR FOGO PERTO DE PRODUTOS INFLAMÁVEIS (igual a mamãe mandou quando era criança). Deu no que deu, centenas de famílias (perdoem o termo) mutiladas por um problema criado por pessoas que só pensam em dinheiro, e olha que nem vou comentar sobre o caso do segurança que não viu o fogo e 'segurou' as pessoas para não sair sem pagar.
Chegamos ao ponto que quero comentar de fato. Estou falando da imprensa boba (ofensa infantil), que ao invés de ajudar, ficam questionando órgãos reguladores e bombeiros o porque que a casa noturna estava aberta. A minha crítica vai direta ao apresentador do jornal que passa todas as manhãs na Rede Globo de Televisão, Chico Pinheiro. Vou contar a vocês que a cena ridícula que eu vi: Chico Pinheiro e uma outra âncora (que nem faço questão de saber o nome) entraram ao vivo em uma entrevista com um Major do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Peço perdão pelo esquecimento do nome do Major) e o Chico Pinheiro foi categórico em sua ignorância e digo mais, agiu de forma ridícula ao fim de entrevista. Primeiramente, eles fizeram perguntas ao Major como essas: ''Major, como vocês deixam aberto uma casa noturna aberta com só uma saída?'' pergunta chico, e o Major responde de uma forma educada e cordial (resumidamente) - ''Nós fazemos a inspeção do local e o local tinham todos os documentos e nós liberamos somente o local para o número ''X'' de pessoas, se entraram mais pessoas que o permitido, não é culpa dos Bombeiros''. e Chico Pinheiro continua achando ruim só ter uma saída de emergência e o Major continua na defesa que as normas foram cumpridas e que a culpa eram das pessoas. Bem Major, não concordo contigo quando você disse que a culpa eram das pessoas pela super lotação, tendo em vista que as mesmas (incluindo eu e você que está lendo) não temos conhecimento de quantas pessoas são permitidas dentro de um casa de festa ou boate, desse modo eu culpo os donos da boate e somente eles por esse motivo. Pelo incêndio, eu culpo os donos da boate e o líderes do grupo, já que nem todos tinham poder de decisão dentro da banda e culpo o Chico Pinheiro por fazer um inferno na vida dos militares com perguntas imbecis. Não estou sendo contra ele, até mesmo que não ganho nada com isso, mas temos que ter um filtro sobre essas perguntas e de como fazemos essas perguntas. Meu pai sempre me disse: ''Não importa o que você diz, mas como você diz'' e assim  eu levo no meu dia-a-dia. As questões jogadas na ''face'' do Major foram questões que deveriam ser feitas ao dono da casa de festa. o Major não vende ingressos e só vai a trabalho a esses lugares por 3 motivos:
  1. Inspeção para abertura da boate;
  2. Denúncias (tomem nota disto);
  3. Incêndio.
Fora esses três motivos, ele não irá checar nada e ele estava muito certo nesta questão. Então eu digo ao cidadão Brasileiro, em especial aos moradores de Brasília, já que aqui (Sim, eu moro em Brasília) existem várias casas noturnas e vários tipos de festas. Não seja a próxima vítima e denuncie caso não veja segurança nas suas 'baladas'. Agência de fiscalização tem o poder de fiscalização e a  Defesa Civil de interditar. Então Ligue 156 para Agefis e 199 para Defesa Civil. Ontem (28-01-13) já tiveram medidas da Defesa Civil em relação as casa noturnas sem segurança: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1228449.
Voltando ao assunto, só quero saber o porque que uma pessoa que estuda anos da sua vida para ser um bom profissional e faz perguntas desse nível ou até mesmo desses, por exemplo: *Enterro das vítimas' -''Qual o sentimento nesse momento?". Você está em um enterro logo após uma tragédia, então o que esperar de um parente nessas horas? comemoração por estar indo ao céu? Eu simplesmente estou de saco cheio disso.


Bem pessoal, é impossível tocar neste assunto e não ficar chateado, ou melhor dizendo, chocado. Essa tragédia poderia ter sido evitada e todos sabem disso. Peço encarecidamente para que fiquem ligados e que rezem/orem para essas famílias e todas as outras que tiveram uma perda recente.


Fique em paz e seja feliz!