quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O maleficio do senso comum.

''pronto, hoje tirei a prova! a gasolina aumentou e isso todo mundo sabe. E sabem o que mudou no meu tanque? NADA! Eu digo por qual motivo: Eu, simplesmente, não coloco menos de 30 reais de gasolina e o carro do qual faço uso é uma Fiorino. Bem, o meu veiculo faz mais que 12 km por litro, porém, eu ando como se fizesse apenas 10 km por litro. 30 reais de gasolina ao preço que está resultam em 10 litros. 30 reais ao preço que estava anteriormente davam QUASE 10 litros e 400 ML. Não estou defendendo nenhum governo e confesso que fiquei tanto quanto irritado com o aumento da gasolina e o que é bom nós lembrarmos que o preço da luz realmente será abatido ou descontado (NÃO IMPORTA O TERMO) e esse dinheiro vai voltar ao nosso bolso. Tenham em mente que há mais pessoas com luz elétrica devido a planos de governo chamado ''Luz para todos'' do que pessoas com carro devido a baixa do IPI no último ano. não estou mais me sentindo prejudicado depois que pensei bem nas contas e acho que muitos deveriam fazer o mesmo'' (Texto meu da minha página pessoal do facebook)
Dando continuidade ao assunto e sendo mais claro sobre o título desse Post. Cada dia que passa eu vejo que o senso crítico do ser humano poderia ser melhor e o senso comum nem se fala. Atualmente, o governo federal liberou o aumento de 6% do preço dos combustíveis nas REFINARIAS (onde são feitos os destilados de petróleo e álcool) e, segundo ao próprio Ministro da Fazenda, Guido Mantega, esse repasse de preços só deveria ser sentido no bolso do brasileiro aproximadamente de3 a 4%. Enfim, o resultado disso tudo é que aqui em Brasília TODOS os postos aumentam o preço e ficaram em média de 3 reais o litro e isso gerou uma irritação em larga escala nas redes sociais e não é por menos, já que o combustível aqui é o mais caro do país. Agora chego ao ponto elementar do meu texto e iniciarei com a seguinte questão: Você deixaria seu filho com fome até ele quase morrer? E porque fazer isso com seu carro? Vamos lá, se você tem a opção de ter um carro você tem que mantê-lo. Está provado que a bomba de gasolina de um carro pode quebrar se você sempre deixa o tanque na reserva e isso eu aprendi desde cedo com meu pai e sigo a risca, pois já fiz a besteira de não escutar e minha bomba obviamente teve que ser trocada. Agora, porque dessa raiva toda da população? Se todos nós pensássemos no próximo, isso não aconteceria e certamente tudo ficaria numa boa. Na minha citação acima eu disse que temos que ver o lado positivo da conta de luz, já que quase toda a população tem energia em suas residências. O ser humano necessita de mais compreensão e compaixão. Pensar e depois agir é a melhor forma e isso não tem como se discutir.
Eu, sinceramente, me preocupo mais com as ligações políticas da nossa Presidente do que com medidas benéficas para o povo.


Fatos que você talvez não saiba: Nessa semana a Presidenta da República se uniu, oficialmente, ao Partido Comunista do Brasil.  Se vocês se lembram bem, a nossa atual presidenta foi comunista e matou várias pessoas por isso. Comunismo não é democrático. 

Democracia = poder do povo para o povo. 


O Brasil é um país democrático, certo? então vamos agir com uma população unida e vamos parar de fazer críticas sem pensar.

Fique em paz e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário