quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Seleção Brasileira virou Folclore?

Primeiramente, vou colocar esse link do site da Sportv, onde o capitão da copa de 70, expõe sua opinião sobre a atual seleção brasileira. Pelo que vejam primeiro e depois (se quiserem e puderem) leiam o que escrevi.  Arena Sportv

Bem, é sempre difícil falar sobre a maior paixão do Brasil. Independente de opiniões se isso está certo ou errado, se investimentos feitos somente nesse esporte não eram para ser tão importantes e blá, blá, blá...
Hoje não quero discutir esse tipo de coisa, mas estou com vontade expor o meu questionamento sobre o assunto.
Todos nós sabemos que o Brasil é único país 5 vezes campeão e isso, é claro, não é pra qualquer equipe. Através de anos vimos e ouvimos o respeito do mundo inteiro sobre um país teoricamente 'desconhecido' em assuntos como política, economia, cultura, língua e por ai vai... E obviamente a única coisa que o brasileiro sabia fazer, na visão mundial, era jogar futebol e de uma forma brilhante.
Exemplo claro é a seleção de 1982 (desculpe se eu errei o ano), perdeu para Itália e mesmo assim ao saírem do estádio viram cartazes como '' Vocês são os verdadeiros campeões''. Para quem não conhece, segue esse vídeo do YT. 

Enfim, chegamos ao ponto principal do post de hoje. Não se vocês viram o jogo de ontem (06/02) entre Brasil e Inglaterra. Segue o vídeo com os melhores momentos.

Espero que vocês tenham visto e não se comportem em apenas ver esses dois e transforme-os em únicas verdades. Não é de hoje que está muito chato ver os jogos da seleção brasileira e isso é uma opinião que compartilho com várias pessoas, alguns até dizem que com todas elas, e porquê está assim?
Com os passar dos anos, os jogadores de futebol estão se tornando verdadeiras celebridades andando de carrões, produzindo festas caras, aparecendo em comerciais de produtos muito requisitados, mas e o FUTEBOL? 

Atualmente eu posso contar nos dedos de uma só mãos quantos jogadores diferenciados, ou melhor dizendo, CRAQUES o Brasil tem. São eles: Lucas e Neymar. O mais engraçado de tudo, é que os dois são amigos de longa data devido a jogos nas categorias de base e tem personalidades muito diferentes. Lucas, atualmente, joga no PSG na França e lá está se destacando aos poucos e isso já é um futebol espetacular, está valendo por tudo que lhe foi pago. Já Neymar, está 'deitando e rolando' no futebol brasileiro e é a grande estrela do país e não é por menos, fazer o que ele faz com a bola nos pés chega a ser chamado mágica. Enfim, os dois compartilham do mesmo defeito: não jogam NADA pela seleção! E isso ninguém pode negar de forma alguma. Chego a mais um questionamento: Porquê? E eu mesmo respondo: - ELES SÃO BONS E O RESTO É RIDÍCULO! 

Lembra quando dizemos que Lionel Messi só joga bem no Barcelona? Pois é, Neymar tem o mesmo problema, pois Messi precisa da equipe para se vangloriar e ajudá-lo e Neymar tem um talento fora do normal, incomparável com outros jogadores que jogam por aqui. Contudo, Neymar não tem experiências de temporadas no exterior, como Messi também não tem muito conhecimento do futebol daqui da américa do sul e experiência dentro de campo conta muito, né?

O que eu vi ontem foi aceitável e se continuar assim sempre será, pois, pra mim, é difícil ver jogadores entrando em campo que eu nem tinha conhecimento do nome e que quando tocavam na bola eu não via diferença em estarem ali. São profissionais e parabéns a eles por isso, mas conheço VÁRIOS jogadores que poderiam ser também, entretanto o destino não os permitiu. Só eu tenho saudade de acordar de madrugada e ver uma seleção lutadora, como a de 2002, gosto muito quando vejo os saudosistas falarem de seleções anteriores com um brilho no olhar. Será que isso não voltará mais? 

No Brasil não cremos em contos de fadas, porém cremos em alguns contos do folclore brasileiro e desse modo que se segue é o que eu acho que se tornará o nosso lindo, antigo, futebol arte.

Fique em Paz e Seja  Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário